Como organizar uma festa de aniversário com tema de boteco

festa de boteco

Uma das atividades de lazer preferidas do brasileiro é passar em um bar no final de semana para curtir com os amigos.

Então, nada melhor do que aproveitar um momento tão especial e fazer uma empolgante e divertida festa de aniversário com tema de boteco.

É possível organizar uma festa de boteco em qualquer lugar, porque afinal, as coisas mais importantes são a alegria, a diversão, as bebidas e comidas.

Convidando para sua festa de aniversário de boteco

Para uma festa de boteco, tudo tem que ser especial: a comida, a decoração, a música, a bebida e até mesmo os convites.

A forma mais rápida e eficiente de convidar pessoas é por meio das redes sociais, afinal, todo mundo recebe as mensagens de forma instantânea.

Você pode, por exemplo, criar um evento no Facebook para convidar os amigos sem qualquer custo.

Por outro lado, você também pode comprar ou fazer convites temáticos para a festa, com formatos e cores diferentes.

Muitas empresas vendem kits já prontos, inclusive oferecendo opções personalizáveis.

Decoração para festa temática de boteco

A decoração de festa boteco pode ser bem simples transformando o ambiente em um típico bar, parecido com o que se frequenta para tomar um chopp gelado com boa comida e música.

Ele deve contar com chopeira, saleiros, paliteiros e garrafas de bebida. Também, pode ter uma lousa típica com preços e promoções, colocando junto o nome do aniversariante.

A decoração deve ter toalhas xadrez, bandejas, pratos, copos, garfos, latinhas, copinhos plásticos para doces, topper descartável para doces e bolo, garfo de plástico para sobremesa, enfim, todos os artigos descartáveis para festa, como um típico boteco.

As comidas servidas também podem ajudar na decoração da festa, com deliciosos petiscos: linguiça acebolada, pastel de queijo e carne, batata rústica, frango a passarinho, mandioca frita, bolinho de bacalhau, polenta frita, azeitona temperada, amendoim, coxinha e muito mais.

Você pode personalizar painéis de MDF, EVA ou papel com o nome do aniversariante para fazer peças exclusivas. Além disso, podem ser usadas frases de bom humor em cartazes ou nas lembrancinhas.

Alguns móveis de madeira ajudam a criar um visual mais rústico, assim como uma máquina de música. Aproveite as caixas de cerveja, as flores, os bancos e as cadeiras de bar.

Bebidas para festa temática de boteco

A bebida em uma festa de boteco é fundamental, e não pode acabar antes do final do evento.

Existem diferentes fatores de acordo com os convidados que terão na festa que deve ser levado em conta.

A cerveja é a bebida principal em uma festa boteco, mas o chopp também é tradicional, e por isso, uma boa ideia para agradar a todos é alugar uma chopeira para o aniversário.

Em complemento, também não podem faltar algumas opções não alcoólicas, como refrigerantes, sucos e coquetéis.

Um fator muito importante é tomar cuidado com a refrigeração para manter todas as bebidas sempre geladas.

O freezer é o maior aliado para deixar tudo na temperatura ideal, mas também podem ser utilizadas caixas de isopor com bastante gelo.

Música para festa temática de boteco

A música ajuda a garantir o sucesso e deve ser diferenciada, com samba raiz, pagode e MPB.

Contratar um grupo ou artista para cantar ao vivo, ou contar com a presença de um DJ, são as melhores opções. O importante é não deixar a música parar.

Rate this post

Deixe um comentário